Itabuna-Bahia,
Principal
Fale Conosco
Webmail
   
 
 
   
   

 
 
 
 
 
 





16/03/2017 - 07h12 - Atualizado em 16/03/2017 - 07h31
Ascom - ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
 
Legislativo de Itabuna reforça mobilização em torno da Ceplac
Sessão especial em Itabuna pelo aniversário de 60 anos da Comissão será realizada em 30 de março
Dentro da mobilização suprapartidária para fortalecer a Ceplac, o Poder Legislativo de Itabuna vai promover sessão especial em 30 de março. O requerimento foi protocolado essa quarta, 15, na Secretaria Parlamentar pelo vice-presidente Ricardo Xavier (PPS) com apoio da primeira-secretária Charliane Sousa (PTB) e do vereador Pastor Francisco (PRB).
 
O movimento que recorda os 60 anos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (criada em 20/02/57) envolverá em 10 casas legislativas grapiúnas até 19 de abril. A primeira sessão será na Câmara Municipal de Ilhéus, dia 23/03. Ontem, o segundo-secretário ilheense, Pastor Matos (PSD), veio pessoalmente formalizar o convite aos colegas de mandato itabunenses. 
 
A proposta é fortalecer a Comissão e revitalizar a economia cacaueira. A culminação das ações será o encontro em Brasília com o ministro Blairo Maggi (da Agricultura). “A união de forças políticas e sociais é crucial para resgatar a pujança econômica da nossa região. Essa retomada passa pela pesquisa científica e assistência técnica oferecidas pela Ceplac”, destacou Xavier.
 
CO





 
Cadastre-se em nossa newsletter.
 
 
Target Web Sites