Itabuna-Bahia,
Principal
Fale Conosco
Webmail
   
 
 
   
   

 
 
 
 
 
 





04/04/2017 - 14h10 - Atualizado em 04/04/2017 - 17h19
Ascom - ()
TAMANHO DA FONTE A- A+
 
Executivo itabunense quer devedores junto ao Município no SPC/Serasa

O Poder Executivo quer lançar no SPC e Serasa o nome dos contribuintes itabunenses em débito com o Município, inscritos na Dívida Ativa. Na segunda, 03, o projeto de lei ingressou na Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos. O presidente do órgão técnico, Ninho Valete (PR), já solicitou parecer da Consultoria Jurídica da Casa sobre a constitucionalidade da matéria.

Na mensagem ao Legislativo, o prefeito Fernando Gomes argumentou que a medida está de acordo com entendimento recente, “sobretudo quanto á necessidade de aumentar a arrecadação”. Conforme o Setor de Tributos, em dezembro de 2015, os débitos dos inadimplentes em Itabuna acumulavam R$ 104,7 milhões. A Dívida Ativa contempla débitos tributários e não-tributários.

Com a aprovação da lei pelos vereadores, o governo espera recuperar parte dessa receita orçamentária. “A administração pública almeja aumentar o índice de recebimento da Dívida Ativa em percentuais iniciais de 50%, tornando-se importante ferramenta de fomento e desenvolvimento local”, aposta o Executivo itabunense.

CO


foto: Pedro Augusto Benevides




 
Cadastre-se em nossa newsletter.
 
 
Target Web Sites