00:00:00
Diaevangelico (1)

Evangélicos exibem trabalhos sociais no Legislativo de Itabuna

Três igrejas evangélicas exibiram no Legislativo de Itabuna, na quinta, 30, trabalhos sociais desenvolvidos voluntariamente na cidade. A sessão especial pelo Dia Nacional do Evangélico, organizada por Júnior Brandão (PT), teve representantes das Batistas Teosópolis e Esperança e da Adventista do 7º Dia.

O pastor Genilson Souto, da Teosópolis, apresentou o Cabra Macho, projeto para prevenir o câncer de próstata. Neste ano em torno de 700 homens foram atendidos gratuitamente com exames laboratoriais. Desde 2012, data da 1ª edição, 25 itabunenses submeteram-se à prostatectomia (retirada da próstata).

Pela Esperança, o pastor Gilvan Santos pontuou a atuação filantrópica com o Instituto Aconchego. A comunidade terapêutica, no bairro São Judas, cuida de 40 pessoas provindas de famílias que enfrentam problemas com drogas. A manutenção da unidade (R$ 25 mil/mês) é custeada por membros da igreja.

O adventista Éber Liessi defendeu que a ação social evangélica traz benefícios para a cidade. Toda semana, a Adventista fornece alimentação para 80 moradores de rua em Itabuna. O reverendo chamou de “ideias atravessadas” a proposta que tramita no Congresso para extinguir a imunidade tributária das igrejas.

A sessão foi prestigiada por conselheiros municipais, Cleonice Almeida (Assistência Social) e Agnaldo Batista (Idoso), e pelo assessor Israel Cardoso (representando a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma).

CO